Olá atletas que vestem roxo, tudo certinho?

Hoje iremos falar da importância da Onda Roxa. Vamos lá?!

Você já parou para pensar por que treinar num Box é tão diferente de treinar numa academia tradicional de musculação?

Será que é por causa dos Snatches e dos Clean and Jerks? Ou por causa das argolas e do Rope Climb?!

Na verdade os exercícios são só a cereja do bolo, o que mantém as pessoas treinando por tanto tempo com uma frequência semanal boa e com pouca rotatividade de alunos comparada as academias de musculação é em grande parte por causa do sentimento de comunidade que é criado e incentivado!

É importante criar laços com as pessoas que estão treinando com vocês, já viu alguém falar que a aula da Meio dia é RX? Turma da madrugada? Galera das 21:30?!

Os grupos se formam naturalmente, e é triste quando vemos alguns novatos ou até alguns alunos mais antigos que entram treinam e vão embora, para eles, o Crossfit começa e termina em uma hora, é uma pena.

E mesmo pagando igual a todo mundo você não está recebendo todos os benefícios que alguns outros alunos do Box estão.

15253127_1823887147853281_7406531429615534080_n

Na Crossfit Manguetown a comunidade é tão valorizada que tem até nome próprio a #ONDAROXA !

Tente ler sobre Crossfit fora do box, por menor que o texto seja, assista vídeos(inclusive o nosso canal do youtube é RECHEADO de vídeos tops e legendados), converse com as pessoas da sua turma, brinque no grupo do Whatsapp, vá para os eventos do box, vá para festas com a galera do Box que não tem a ver necessariamente com o Box(a famosa Barca).

Vá mais além, compre um meião escandaloso, algumas camisas de Crossfit, não tenha receio e entre para esse “culto”, adquira todo o benefício que essa modalidade pode trazer para sua vida, somos seres sociáveis e aumentar nosso círculo de amizade só irá nos fazer bem!

Quando esse elo for criado, você treinará com mais afinco se divertirá mais dentro do Box e será mais fácil e prazeroso alcançar suas metas, quaisquer que sejam elas!

E todos tem que ser propagadores desse sentimento de comunidade e não só os Coaches, inclusive o principal agente disso são os alunos mais antigos.

Sejam simpáticos com os novatos, os ajudem, façam treino em duplas e trios com eles.

Mostrem o caminho!

meme-16812-venha-para-o-lado-negro-da-forca--

 

Falem da importância das aulas extras como LPO, Recovery e Ginástica.

Guardem seus materiais e ajudem os outros depois que terminar de guardar o seu, e não guarde e vá tomar água e fique em pé esperando o “Cool Down”.

Todos estamos lutando pelo mesmo ideal, ter saúde, condicionamento e um corpo bacana!

Terminou seu WOD? Para e vai incentivar o colega!

Talvez ele não esteja num dia bom e precisa de um estímulo a mais! Talvez até um abraço e um “High Five” depois do treino!

Então vamos nos ajudar!

O mundo tenta nos deixar cada vez mais individualistas.

individualismo

Ao entrarmos no nosso Box, deixamos esse universo frio e chato de lado e entramos num ambiente altamente positivo!

Se os alunos são o reflexo do seu Box, nós não poderíamos estar mais orgulhosos, a ONDA ROXA, já é tão grande ou maior que a Crossfit Manguetown e isso é lindo!

Quando perguntarem por que vocês fazem Crossfit em vez de musculação, não falem por que são exercícios mais dinâmicos e sim por que vocês agora fazem parte de uma comunidade de pessoas normais que fazem coisas extraordinárias!

Esse é o espírito!

Para ilustrar um pouco tudo que foi dito a cima segue um vídeo curtinho, legendado pela equipe Manguetown, para que todos tenham acesso!

Um abraço a todos e Bons treinos!

Facebook Comments