Olá, atletas extraordinários tudo certinho?

Hoje vamos falar de uma coisa muito esperada pela Onda Roxa, o BOLÃO MANGUE!

20131016170617

Começamos esse bolão em 2015 e estamos em sua terceira edição este ano!

É basicamente uma forma de interação divertida que apimenta ainda mais o já apimentado Reebok Crossfit Games!

O Reebok Crossfit Games, para quem está no mundo da lua, é a copa do mundo do Crossfit o evento mais importante do ano para o esporte do Fitness, é nele que se coroa o Homem e a Mulher mais bem condicionados do mundo, além de competições por equipes e categorias de idade.

Ele vai acontecer nos dias 3-6 de agosto, fiquem ligados!

Nessa postagem vamos falar dos maiores nomes do Crossfit Games para ajudar você a escolher em quem apostar no Bolão, obviamente não é uma análise com precisão científica, até por que se fosse tão preciso assim seria uma aposta bem sem graça não é mesmo? Heheheheh Mas sempre a maioria dos atletas do pódio estão nesta postagem.

Antes de começar, vamos explicar rapidamente como funcionará o nosso bolão.

1-Valor: 20 reais;
2- Você vai ter que escolher seu TOP 5 Masculino e Feminino;
3- Se você acertar algum nome no TOP 5, você ganha 1 ponto, se acertar o nome e a posição correta você ganha 3 pontos.
4- Regra de desempate com TOP 5 diferentes: quem acertar os campeões ou quem acertar as maiores colocações vence.
5- Regra de Desempate com TOP 5 igual: Não tem. Será dividido o valor do prêmio.
6- Premiação: O terceiro lugar leva 20% do total arrecadado de inscrições, o segundo leva 30% e o vencedor leva 50%.
7- Quando for colocar seus TOP 5, tentem não filar os anteriores, para não colocar igual ao do coleguinha, ta certo? hehehehh

Os atletas que serão apresentados a seguir não estão em ordem de importância. Teremos 7 Homens e 7 mulheres, além das menções “honrosas”, pesquisem sobre elas!

TOP 7 MASCULINO

mat-fraser-crossfit-training-with-posed

  • Matthew Fraser

Idade: 27 anos
Altura: 1,70m
Peso: 86kg

Ex-atleta de levantamento de peso e que hoje é o Robocop do Crossfit. Ele foi 2 anos seguidos como vice campeão e no ano passado se consagrou o homem mais bem condicionado do mundo. Venceu com uma propriedade nunca vista antes, nem na época de Rich Froning. Então se você pensa em não colocar ele no bolão vamos dizer que você estará sendo muito ousado, ou muito bu…

 

5716bf973b5e0

  • Noah Ohlsen

Idade: 26 anos
Altura: 1,70m
Peso: 88kg

Conhecido por ser o eterno fenômeno que ainda não decolou, Noah Ohlsen foi corredor e ginasta, é bem completo, porém talvez falte uma mentalidade de campeão e uma resistência a dor um pouco maior. Porém é sempre um potencial, vai sempre muito bem no Open e nos Regionais porém nos games sempre decepciona, sempre fica TOP 10, mas nunca foi TOP 5.

19625070_1012610022175915_8140784671874088960_n

  • Brent Fikowski

Idade: 26 anos
Altura: 1,88m
Peso: 86kg

Brent é um dos mais novos queridinhos da torcida. Passou anos tentando ir para o Crossfit Games, mas por quase meia década ele sempre ficou no quase. Ano passado ele conseguiu e foi muito bem, ficando em quarto lugar do mundo. Nascido no Canadá Brent é diferente de todos os outros atletas do Crossfit Games, ele é alto e magro, padrão que ele defende ser o perfil dos atletas do futuro no Crossfit. Bem intelectual, quase vegetariano e para alguns muito delicado, porém pode surpreender muita gente esse ano. Colocá-lo no seu TOP 5 pode ser um “pulo do gato”.

Patrick-running

  • Patrick Vellner

Idade: 27 anos
Altura: 1,80m
Peso: 88kg

Patrick completa a dupla de sensação do Canadá, junto com Fikoswki, que “ninguém” conhecia e surpreendeu a todos, inclusive ficando em terceiro lugar do mundo ano passado. Eles inclusive se tornaram grandes amigos durante os “Games” porém um é o extremo do outro,  Vellner é todo largado e tem um programa de treino, vamos dizer bem, “aleatório” enquanto Fikowski é tudo super controlado, da programação de treino ao cabelo. Porém o Vellner conseguiu pegar pódio e o Fikowski não, inclusive isso foi motivo de muita piada entre eles. Ninguém sabe se foi sorte do Vellner ou o cara é bom mesmo, porém ele ficou em segundo na sua Região esse ano, atrás apenas de Fraser, ou seja, o cara é bom, não colocar ele no TOP 5 é ser muito cético.

ben-smith-profile

 

  • Ben Smith

Idade: 27 anos
Altura: 1,80m
Peso: 88kg

Ben Smith tem tudo do lado dele, já esteve no lugar mais alto do pódio e é de longe o mais experiente. Venceu Fraser ano retrasado, mas ficou em segundo no ano passado. Apesar de não ser velho tem 10 anos de Crossfit. Smith falou que nunca treinou de forma tão intensa quanto esse ano e que vai retomar seu lugar no pódio. Para muitos o cara mais consistente da história do Crossfit Games e a gente sabe que a consistência é extremamente importante no nosso esporte. Não colocar Ben Smith no seu TOP 5 é renegar a tradição!

alec-smith-brother-ben-smith-crossfit-athelte-2017-everyday-lifters

  • Alec Smith

Idade: 24 anos
Altura: 1,80m
Peso: 85kg

Irmão mais novo de Ben Smith, Alec também a muito tempo está no esporte, mas nunca tinha conseguido vaga nos Games, e muitos não entendiam por que, já que ele talvez seja o melhor ginasta da atualidade na elite do Crossfit e tem aquela técnica e força já tradicional dos irmãos “Smith”. Parecia que sempre faltava Cardio, mas agora foi e foi MUITO bem, surpreendeu e não deixou dúvidas, inclusive venceu o próprio irmão nos regionais coisa que ninguém esperava. Apostar em Alec pode ser acertar no Bingo!
CR4P9bVVEAAiEfZ

  • Bjorgvin Karl Gudmundsson

Idade: 24 anos
Altura: 1,78m
Peso: 83kg

Islandês que foi a surpresa do ano retrasado ficando em terceiro lugar e vencendo a prova mais difícil daquele ano, o “Murph”! Bjorg é sempre dominante na região Europeia(já venceu 3 anos seguidos) tem a mesma equipe de Coaches que a sensacional Sara Sigmundsdottir e tem um cardio e uma resistência muscular muito boa, mas ainda falta um pouco de força. Gudmundsson é novo e a cada ano evolui muito, ele só precisa de um pouquinho de sorte e que algumas provas se encaixem no seu jogo, para ele ser imparável.

Menção Honrosa Masculina, atletas que não estão aqui, mas que são atletas tão bons quanto os de cima. Eles merecem ser pesquisados, analisados  e, com certeza,  tem grandes chances de entrar no TOP 5 de vocês:
1- Josh Bridges
2- Cole Sager
3- Scott Panchik
4- Cody Anderson
5- Jonne Koski

TOP 7 FEMININO

JSP-1DX_7085_large

  • Katrin Davidsdottir

Idade: 24 anos
Altura: 1,69m
Peso: 68kg

Katrin Davidsdottir despensa apresentações, é a atual Bicampeã do Crossfit Games, para muitos ela teria tido “sorte” no primeiro ano, porém ela se consagrou novamente campeã.  Inclusive a Katrin deve estar muito motivada por que nenhuma mulher ganhou 3 vezes o Crossfit Games seguidas e com certeza ela quer fazer história. Porém ela ficou em segundo lugar nos seus Regionais deste ano e isso indicou uma decadência para muitas pessoas, mas não coloca-la no TOP 5 seria loucura.

46139-1_l

  • Tia Clair Toomey

Idade: 24 anos
Altura: 1,63m
Peso: 58kg

Tia faz parte de uma das situações mais constrangedoras do Crossfit Games. Nenhuma câmera filma ela, ninguém comenta ou aposta nela, e por 2 anos seguido ela foi pódio, por 2 anos seguido ela quase ganhou, se continuar a tradição de Fraser depois de dois “segundos” vem um primeiro, será? É, talvez,  a maior revelação do esporte nos últimos anos e com certeza a mais desvalorizada. Nasceu logo ali do lado, na Austrália rsrsrsrs, já foi para as Olímpiadas em Levantamento de Peso Olímpico e seu namorado é seu Coach. Muito magrinha, mas uma atleta muito completa! Ela pode ser seu “Ás” na manga no TOP 5!

SS-Web-Profile-_2-compressor_1

  • Ragnheidur Sara Sigmundsdottir

Idade: 24 anos
Altura: 1,71m
Peso: 69kg

Sara é também uma das queridinhas da torcida. Muitos especialistas de Crossfit falam que para ela vencer o Crossfit Games é só uma questão de tempo. E há alguns meses ela se juntou a Rich Froning e está treinando com ele, isso pode fazer toda a diferença. Nos últimos 2 anos ela ficou em terceiro lugar, não foi a campeã por mínimos detalhes, será que chegou finalmente a hora? Ela tem que ter vaga certa no seu TOP 5.

sam-briggs-1429091143cp8l4

 

 

 

  • Samantha Briggs

 

Idade: 35 anos
Altura: 1,70m
Peso: 61kg

Conhecida carinhosamente como “O Sam” pela Onda Roxa, Samantha Briggs é, provavelmente, o melhor cardio entre todas as mulheres, e inclusive entre a maioria dos homens também. Ninguém corre como ela corre, até em provas de corrida Briggs bate o tempo da imensa maioria dos homens, e dispara quando se compara com as outras mulheres. É de longe a competidora mais experiente da atualidade, e novamente conseguiu vaga para o Crossfit Games. Quem gosta de tradição tem que colocar Briggs no seu TOP 5.

370e80102d16822e099395a7bc4fda67--young-women-crossfit-women

  • Kara WebbIdade: 27 anos
    Altura: 1,62m
    Peso: 71kg

Kara Webb também é uma Australiana e já ficou muito perto de ser a campeã dos Games, porém algumas lesões atrapalharam sua meta. Ela é de longe a atleta mais forte dos Games, uma das mais experientes e talvez uma das que mais quer ser campeã. Seu defeito é não ser tão completa, por ser mais pesada do que as outras atletas, exercícios ginásticos e algumas provas mais longas tendem a atrapalhar sua estratégia. Porém não tê-la no seu TOP 5 é pensar muito fora da caixa.

maxresdefault (4)

  • Jamie Greene

 

Idade: 26 anos
Altura: 1,63m
Peso: 63kg

 

Jamie Greene é de um box chamado Crossfit YAS em Abu Dhabi(Emirados Árabes) e vem surpreendendo a todos desde que ficou em quarto lugar no mundo no open. Ela competiu em várias competições por equipes, e sua equipe sempre falou: “quando ela for individual não vai ter para ninguém” e no seu primeiro ano como individual já conseguiu vaga nos Games. Ninguém sabe direito o que esperar, mas coloca-la no bolão pode ser o acerto na mosca que diferenciará você dos outros apostadores!
d0c11e1f97eb1ecfe3a98e81cdc54e1b

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Kari Pearce

Idade: 28 anos
Altura: 1,60m
Peso: 63kg

 

Talvez a atleta com a melhor ginástica entre as melhores do mundo, Kari Pearce também surpreende em algumas provas de força. Foi a americana com a melhor colocação do mundo com seu quinto lugar, porém todos garantem que ela está só começando e que sua evolução é diária. Ficou em terceiro na sua região esse ano, perdeu por muito pouco para a atual Campeã, então foi um terceiro com gosto de primeiro lugar. Kari pode surpreender muita gente e fazer falta no seu TOP 5!

Menção honrosa feminina:
1- Annie Thorisdottir
2-Camile Leblanc-Bazinet
3- Brooke Wells
4-Chyna Cho
5- Emily Bridges

 

Pensem bem e apostem sem medo de ser feliz! E ainda digo mais, você pode até colocar alguém que não está nesta postagem, esse talvez seja o segredo daqueles pontinhos a mais!
A lista do Bolão já está na recepção!

Um abraço a todos e bons treinos!

Facebook Comments