A Crossfit Manguetown é um box que oferece diversos formatos diferentes de aulas, são elas: Crossfit, LPO, Ginástica, Endurance, Strong, Cardio e Recovery.

E aí, tá pronto para aprender um pouco mais sobre cada uma dessas?

Crossfit:

Nossas aulas de Crossfit são baseadas na metodologia de trabalho criada por Greg Glassman, aliada com características especiais que são postas por nossos coaches. Com uma hora de aula, nosso objetivo é te deixar capaz de exercer diversas atividades, você não vai ficar especialista em nenhuma delas mas também não será péssimo em nenhuma delas.

Levantamento de Peso Olímpico (LPO):

Nas aulas de LPO, focaremos nos exercícios mais complexos com peso externo que existe no crossfit, o Snatch e o Clean and Jerk, nesse caso, esta é uma aula de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). Nesta aula, sempre faremos um trabalho voltado a melhora da mecânica nesses respectivos exercícios e aumento de cargas progressivo.

 Ginástica:

Aqui, trabalhamos com exercícios que usam apenas o peso corporal como resistência. Tentamos melhorar todos os exercícios ginásticos que são comuns nas aulas de crossfit, também procuramos dar uma base mais sólida na ginástica olímpica, isso fortalece os membros superiores e principalmente o Core.

Endurance:

Nossa aula de Endurance é uma aula específica de corrida que acontece no Parque Santana. Infelizmente, correr mal é uma das maiores fraquezas dos praticantes de crossfit. Sabendo que a corrida é o exercício mais funcional do mundo, nada mais útil que termos uma aula específica para ela.

Strong:

O treino de strong é mais focado em exercícios isolados e unilaterais que são pouco utilizados na prática do Crossfit. Aqui, o objetivo é trabalhar as assimetrias corporais, fortalecimento de base com o objetivo de longevidade muscular  e articular assim um ganho mais significativo em hipertrofia, assim como é mais um estímulo para o fortalecimento específico do Core.

Cardio:

As aulas de cardio tem o objetivo de melhorar nossa capacidade cardiovascular trabalhando em cima do nosso sistema aeróbio. Nesta aula vocês irão fazer um treino mais longo porém com intensidade baixa-moderada,trabalhando de uma forma bem cíclica, trabalhando bastante os ergômetros.

Recovery:

Este é o segredo de quem quer se manter saudável o tempo todo após a prática do crossfit ou de qualquer outro esporte. Esta aula é voltada para a mobilidade, seja em alongamentos ou nas liberações. Nesta aula, nos recuperamos da intensidade dos nossos treinos como também reservamos um momento para relaxar e aumentar nossa flexibilidade e amplitude de movimento.

Quais aulas e com que frequência devemos treinar para alcançar nossos objetivos específicos?

P.s: Para ajudar na didática, dividiremos em objetivos e turnos (manhã indo das 05:30 até 13:00 e noite indo das 16:30 até 22:30) Clique aqui para agendar uma aula experimental e conhecer a manguetown!

Sempre que oferecermos a opção de fazer mais de uma aula por dia, essa opção é destinada para os alunos avançados, para a maioria dos alunos uma aula por dia é suficiente.

 Lembrem-se de sempre seguir as regras da frequência de treino.

INICIANTES: Treinos alternados. (dia sim e dia não)

INTERMEDIÁRIO: Treinos em dois dias seguidos, um dia de descanso e mais dois dias de treinos.

AVANÇADOS: Treinos em três dias seguidos, um dia de descanso, três dias de treinos

Nossas recomendações são globais, já que cada um de vocês possui um horário e uma rotina completamente diferente. Por isso, vejam nossas dicas, analisem sua rotina e tirem suas dúvidas com os treinadores, já que eles podem te ajudar melhor do que ninguém na montagem de sua rotina de treino. Encontre a melhor para você!

Dito isto, vamos nessa!

Saúde e Longevidade:

O segredo aqui é fazer a variação dos estímulos, a frequência de treino não precisa ser cinco vezes na semana, estudos mostram que se você fizer quatro treinos por semana, já terá um ótimo resultado, é o suficiente para melhorar todos os parâmetros de saúde, além do volume de treino não ser tão alto.

Perda de peso e ganho de resistência:

Para alcançar estes objetivos, recomendamos uma frequência um pouco maior de treino, somado à um estímulo mais aeróbio.

Força e Hipertrofia:

Nesta fase, precisamos levantar peso e descansar bem. Sendo assim, a frequência de treino não é tão importante.

Se transforme no seu super herói:

Neste caso, o volume de treino tem que ser maior e você tem que conseguir treinar pela manhã e à noite. Para isso, você precisa estar com a suplementação e as dietas muito bem equilibradas, além de estar com o condicionamento físico em dia. Por isso, antes de chegar aqui, recomendamos que você tenha treinado muito bem os outros objetivos por pelo menos um ano.

 Muitos alunos da Manguetown fazem apenas o crossfit, mas nós queremos que você possa nos explorar mais. Nós possuímos várias modalidades e promovemos um serviço de fitness completo, aproveitem mais isso!

Agora que já te demos o caminho das pedras, veja seus horários e converse com seu coach, com certeza ele vai te ajudar a alcançar seu objetivo.

Grande abraço, bons treinos!


Está conseguindo manter o foco em seus objetivos? O que achou de todas nossas aulas? 

Ainda não conhece nossas aulas? Basta clicar no banner abaixo e agendar sua aula experimental!

 

Facebook Comments