O crossfit é conhecido mundialmente por ser uma modalidade esportiva que te obriga a entregar seu melhor sempre. Você precisa de muita força, agilidade, rapidez e outras habilidades importantes para a prática do esporte. Se isso já é possível treinando sozinho, imagina se você treinar junto com a galera? 

Descubra nessa postagem 4 benefícios de se treinar em grupo!

Benefício 1: Mais apoio!

Uma das dificuldades de qualquer praticante de atividades esportivas é a de conseguir e manter seu estímulo. Por exemplo, quando você corre sozinho, é mais complicado de se motivar do que correr em grupo. Esse apoio que vem da galera é muito valioso, ele te dá um combustível extra, já que você sabe que tem muita gente torcendo por você, que quer de verdade o seu melhor.

Esse apoio pode ser demonstrado de diversas maneiras: Uma ligação pra perguntar se você vai ao treino hoje, aquela companhia nos dias que você não se sente tão bem e uma ajuda que nunca falha na guerra contra a preguiça que não quer te deixar treinar!

Benefício 2: Conhecer gente nova

O que é melhor do que fazer o que se gosta com gente que você gosta? Conhecer gente nova com algo em comum!

Uma das maravilhas do ser humano desde seu início é a facilidade com a qual nós conseguimos construir novas relações de amizade através de coisas ou atividades que nos unem de alguma forma. Por exemplo, quantas vezes você já não se viu falando com um total desconhecido só por conta de uma banda que vocês curtiam, e agora são melhores amigos ou pelo menos tem uma amizade próxima?

O número de praticantes do crossfit só aumenta no Brasil e um dos pré-requisitos do sucesso na prática é o treino em grupo. Abra as portas para conhecer novas pessoas e viver novas experiências, você não vai se arrepender!

Benefício 3: Referência

O ser humano é competitivo até quando não quer. Se você tem irmão ou irmã de uma idade próxima a sua, sabe que sempre rola aquela disputa sadia entre vocês para saber quem tira nota mais altas na escola ou quem ganha mais partidas no videogame.

Isso não é diferente no crossfit! É super natural que ao treinar com seus amigos, o espírito competitivo de vocês seja desenvolvido e que cada um queira deixar o seu melhor desempenho. Além de trazer um clima super descontraído para o grupo, o fato de vocês disputarem o “primeiro lugar” faz com que todos entreguem seu melhor, elevando o desempenho de toda equipe.

No crossfit, a disputa sadia entre os colegas acaba em resultados positivos para todo mundo!

Benefício 4: Superação

Sabe aquele treino super puxado que parece que você não vai aguentar quando chega a hora da verdade? O que é melhor do que ter amigos para te ajudar a superar esses momentos complicados? Uma das melhores coisas de se treinar em grupo é o apoio que você dá e recebe dos seus amigos nesses momentos mais complicados do treino. O crossfit é cheio de exercícios que muitas vezes não conseguimos fazer de primeira e que esse apoio especial nos ajuda a ultrapassar nossas dificuldades!

Gostou de conhecer mais alguns dos benefícios que se tem de trabalhar em grupo?

Ficou alguma dúvida? Deixe seu recado nos comentários e até o próximo post!


Ainda não treina conosco? Está na hora de dar esse passo para cuidar de você!

Basta clicar no banner abaixo e agendar sua aula experimental!

Facebook Comments